Idioma:

Conheça o Photoshop e altere a cor dos Olhos em Imagens

30 de agosto de 2009 | Em Dicas - Photoshop | 314 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


photoshopConheça o Photoshop e altere a cor dos Olhos em Imagens.

tutorial_photoshop_01_(0)

Primeiramente separamos as telas por numeração, para que você compreenda e entenda a seguinte tela.

1- O Photoshop, assim como a maioria dos programas, trabalha com menus, que oferece ao usuário diversas opções de configurações para os seus trabalhos. Exemplos de menus: Arquivo, janela etc.

Logo abaixo dos menus temos a barra de propriedades, que tem como utilidade oferecer opções de configurações  das ferramentas usadas no momento.

2- A caixa de ferramentas  é essencial no Photoshop. Você deve ficar atento, pois existem opções com uma pequena seta na parte inferior direita indicando que, mantendo o mouse pressionado, outras opções aparecerão.

3- As paletas no Photoshop, assim como as ferramentas, tem sua utilidade, pois através delas conseguimos fazer determinadas configurações.

Toda as paletas são habilitadas pelo menu janela (Window). Dentre todas as paletas a que mais se destaca é a paleta Camada.

Para quê serve a paleta Camada?

A paleta camada é de suma importância, pois através dela conseguimos fazer separações.

Exemplo: Imagine você pegando sua foto e mudando no photoshop a cor do seu cabelo. Imagine que você salve sem ter criado nenhuma camada para ter pintado o cabelo, só que em outro dia você enjoou daquela cor e abriu novamente sua foto e escolheu uma azul. O que aconteceu?

Resposta: Toda a foto, por inteira, ficou azul. Lembre-se  de criar separações para suas montagens!

Para criar uma nova camada, basta clicar no menu camada / nova camada, ou na paleta camada clicar no botão criar nova camada.

Para ativar a paleta camada aperte a tecla  F7.

Alterando a cor dos Olhos

Primeiramente abra uma foto pelo menu Arquivo / abrir. Na caixa de ferramentas procure a terceira ferramenta e mantenha pressionada até surgir uma opção chamada laço magnético.Se você preferir pode copiar essa foto.

tutorial_photoshop_01_ (1)

tutorial_photoshop_01_ (2)

Essa ferramenta seleciona cores próximas, é de fácil uso, eficiente para pequenas seleções. Tente contornar como na imagem a seguir. Lembre-se que quando terminar o contorno de dois cliques para criar uma seleção. Veja:

tutorial_photoshop_01_ (3)

Depois de contornado procure na caixa de ferramentas as duas opções de cores chamadas de primeiro plano e plano de fundo.Veja a figura a seguir:

tutorial_photoshop_01_ (4)

Clique no primeiro plano e vai aparecer a seguinte tela: Escolha a cor (cor ao seu critério) e clique em ok.

tutorial_photoshop_01_ (5)

tutorial_photoshop_01_ (6)

Depois clique na lata de tinta. Caso não esteja aparecendo mantenha a ferramenta degradê pressionado que a lata vai surgir. A paleta camada encontra-se geralmente a sua direita, repare abaixo:

tutorial_photoshop_01_ (7)

Clique no penúltimo botão da esquerda para direita chamado Criar nova camada. Caso você não queira adicionar pela paleta, poderá ir pelo menu Camada e clicar na opção Nova camada.

Agora com a lata de tinta você pode clicar dentro da seleção feita. A foto não ficará nada legal. Mas não se preocupe, isso é normal.

tutorial_photoshop_01_ (8)

Na  paleta camada, mude o modo de mesclagem para cor conforme a figura abaixo.

tutorial_photoshop_01_ (9)

Você notou que o olho já mudou de cor, para ficar melhor vamos fazer o seguinte. Aperte Ctrl + D para cancelar a seleção e depois clique no menu Imagem / Ajustes/ Matriz saturação (Ctrl+U).

tutorial_photoshop_01_ (10)

Experimente alterar os valores da matriz, saturação e luminosidade até obter um bom resultado.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana