Idioma:

Criando um porta-retratos Virtual

30 de agosto de 2009 | Em Dicas - Photoshop | 1,5 mil visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


photoshopNesta dica criaremos um porta-retratos virtual. Utilize a imagem abaixo para a montagem:

tutorial_photoshop_04_(0)

Primeiro passo:

Abra a foto  pelo menu arquivo / abrir (salve a imagem acima para acompanhar esse tutorial)

Procure  a sua direita a paleta camada (caso não esteja aparecendo aperte  F7). O objetivo nosso e deixar o fundo branco transparente então teremos que desbloquear essa camada que está protegida com um pequeno cadeado.

Clique duas vezes sobre o cadeado.

tutorial_photoshop_04_(1)

Aparecerá esta tela:  Clique no botão ok.

tutorial_photoshop_04_(2)

A camada está desbloqueada sem o cadeado.

Existem diversar maneiras de apagar esse fundo, mas escolherei a varinha mágica porque, para locais que possuem somente uma tonalidade de cor, é muito mais rápido e prático. Esta parte precisa estar transparente.

Procure na esquerda a caixa de ferramentas. Se estiver com dificuldades veja a imagem abaixo.  Lembrando que no Photoshop toda ferramenta que possuir na parte inferior direita uma pequena seta indica que ao clicar e segurar por dois segundos aparecerão mais opções.

tutorial_photoshop_04_(3)

Segundo passo:

Clique sobre a parte branca da imagem. Você pode notar que criará uma seleção (umas linhas piscando). Aperte delete e o branco sumirá, deixando uns quadriculados cinzas. Faça o mesmo processo no porta-retrato.

A imagem deve ficar assim:

tutorial_photoshop_04_(4)

Terceiro passo:

Teremos agora que abrir outra foto. Você precisará posicioná-las uma ao lado da outra. Veja a imagem abaixo:

tutorial_photoshop_04_(5)

Procure a sua esquerda a ferramenta mover, teremos que passar a foto que está com o estilo de desenho (preto e branco) para nosso outra foto.

tutorial_photoshop_04_(6)

Clique na foto (preto e branco) e arraste para outra foto .Repare que vai aparecer um pequeno sinal de ( +) indicando que você já pode soltar. Vai ficar assim:

tutorial_photoshop_04_(7)

Quarto passo:

Aperte a tecla de atalho Ctrl + T (transformação livre). A foto ficará selecionada com uns quadrados em volta.

Você terá que diminuir a foto. Uma dica no Photoshop: quando você for diminuir ou aumentar qualquer foto é necessário segurar a tecla Shift.  Assim que terminar de diminuir aperte ENTER para tirar a seleção.

tutorial_photoshop_04_(8)

Não se preocupe se a foto ficar em cima da mão. Voce vai precisar alterar a ordem das camadas. Basta clicar na camada zero e joga-la para cima da camada 1.

Veja abaixo:

tutorial_photoshop_04_(9)

Não se preocupe se a foto não ocupar todo o espaço. Você pode deixar sobrando os espaços quadriculados cinza, pois na hora que salvar, na verdade, sairá com a cor branca.

Quinto passo:

Vamos abrir a foto outra foto e arrastá-la para nosso Projeto. Não se esqueça de clicar na ferramenta mover.

tutorial_photoshop_04_(10)

Aperte CTRL + T e diminua a imagem sempre segurando o SHIFT.

Coloque a rotação da foto de (na minha coloquei oito mais isso depende muito da foto que você está usando, tamanho, posição etc.) e aperte Enter.  A foto abaixo indica indica onde colocar a rotação.

tutorial_photoshop_04_(11)

Posicione conforme a figura abaixo:

tutorial_photoshop_04_(12)

Sexto passo:

Temos que posicionar a foto no porta-retrato. Para isso verifique se ela está selecionada, se não estiver aperte a tecla CTRL + T.

Lembra que seguramos a tecla SHIFT para diminuir a foto. Agora teremos que usar o CTRL para inclinar a imagem.

A foto está selecionada com uns quadrados em volta, você vai clicar bem em cima de um dos quadrados e segure CTRL, arraste até ir posicionando a foto dentro do porta-retratos. Ajuste com paciência que a montagem ficara assim:

tutorial_photoshop_04_(13)

Está pronto. Só colocar nas redes sociais e aguardar o comentário de seus amigos. :D

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana