Idioma:

XMedia Recode – Conversão de Vídeos

2 de dezembro de 2010 | Em Aplicativos | 454 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


xmedia recodeEm uma viagem, pode ser interessante converter um vídeo da câmera digital para facilitar seu envio para o YouTube (reduzindo seu tamanho, por exemplo) ou para tocar em um aparelho ligado à TV. Para fazer isso sem precisar instalar nada em micros alheios, uma saída é usar o Xmedia Recode. O programa tem uma interface bem simples e prática. Basta clicar em Open File e escolher o arquivo original. Depois, selecione o perfil de conversão no campo Profile. A lista é dividida por fabricante do hardware que reproduzirá o vídeo final e inclui modelos de tocadores para TV, smartphones e players de vídeo portáteis. Depois de escolher o fabricante, selecione a qualidade e formato em Format e pressione Add. Essa operação pode ser repetida para vários vídeos, que serão codificados em uma só tacada. Para começar a conversão, basta pressionar o botão Encode.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana