Idioma:

Edite vídeos facilmente com o Adobe Premiere Elements

9 de janeiro de 2011 | Em Aplicativos | 980 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


O Premiere Elements é a aposta da Adobe para internautas amadores que gostam de editar vídeos. Diferentemente de alguns aplicativos mais profissionais, como o Premiere CS3, também da Adobe, o Premiere Elements é bastante fácil de usar. Ele faz desde a captura das cenas filmadas até a gravação do DVD.

As novidades mais importantes da versão 4 são a interface remodelada e a ferramenta de mixagem de áudio. Há também uma função para publicar vídeos na web.

adobe premiere elementsA interface do Premiere Elements cumpre bem sua principal função:tornar fácil a vida de quem não quer ler um manual apenas para criar um clipe de vídeo. Mas usuários avançados podem sentir falta de recursos como a possibilidade de alterar a posição dos painéis. Pode-se apenas ajustar o tamanho, mas não mudá-los de lugar.

Visualmente, o aplicativo é dividido em três áreas: prévia do filme,painel de tarefas e linha do tempo. A primeira seção mostra uma prévia do clipe editado e abriga os botões de navegação (tocar, avançar,recuar etc.), além de barras deslizantes para edição do clipe. Já o painel de tarefas é dividido em três abas: edição do vídeo, criação de menus e compartilhamento. é na aba de edição que o usuário faz a maior parte das operações. Ela contém galerias de efeitos, temas e transições de cenas, entre outros recursos. A terceira área é a linha do tempo,usada para ordenar os clipes de vídeo e adicionar a trilha sonora. A interface tem como cor de fundo um tom cinza-escuro, o que ajuda a realçar elementos como miniaturas de vídeos e ícones de transição e efeitos.

Uma novidade do Premiere Elements 4 é a galeria de temas. Cada tema funciona como um conjunto de menu, efeitos, transições e títulos, e é aplicado de uma só vez ao projeto. Os temas são divididos em categorias como aniversário, casamento e entretenimento.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana