Idioma:

Na internet, o impossível é apenas questão de dedicação

13 de fevereiro de 2011 | Em Matérias | 233 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


O que é possível fazer, hoje em dia, na Internet? Você pode descobrir novas profissões, pessoas, empresas, serviços, negócios, produtos, cidades e muito mais. Além de descobrir você pode criar seu próprio espaço e se relacionar com outras pessoas.

Seria o impossível apenas questão de dedicação? Leia esta matéria e tire suas próprias conclusões.

Um sonho, uma realização

As garotas sempre tem seus ídolos, sejam eles: cantores, atores, empresários etc. Geralmente, a maneira mais viável de expressar este sentimento é decorando seus quartos com pôsteres, entrevistas e fragmentos. E quando surge a Internet as possibilidades não se limitam a isso.

Lara Brandão – Mineira, 15 anos de idade – é estudante, fã de Caíque Nogueira – blogueiro e colunista da revista Capricho -  e declara sua paixão usando a Internet. Além de decorar seu perfil com fotos de seu ídolo mantém um blog online com seus depoimentos a respeito do “colírio”.

Em uma experiência recente a jovem realizou uma transmissão de vídeo ao vivo utilizando o site Twitcam, onde obteve o carinho e atenção de seu ídolo que até a elogiou e, consequentemente, recomendou para seus qpossibilidade amoruase 500 mil seguidores no Twitter. “Nossa, foi muito bom. Ainda mais pelo Caíque ter me visto, sério. Posso dizer que foi o melhor dia pra mim! Eu queria muito isso, mais não esperava!”, diz surpresa. Com pico de mais de 300 pessoas assistindo ao mesmo tempo Lara sentiu-se envergonhada: “eu sou muito tímida mesmo. Tinham mais de 200 pessoas me vendo!”, disse ela.

Infelizmente é complicado relacionar com as pessoas pela internet, ainda mais ao vivo. Vários espectadores injuriados acabaram enviando mensagens para ofendê-la e prejudicá-la e, na grande maioria, outras fãs de Caíque Nogueira. “Tiveram pessoas me mandando mensagens feias, mas eu simplesmente ignorei. Acho essa a melhor maneira. Eu particularmente nunca falaria essas coisas para outra fã dele, porque sei que ele não gosta!”, responde.

Apesar desse pequeno detalhe Lara conseguiu realizar um sonho que perdurava há mais de 2 anos, que era ser vista ao vivo pelo seu grande ídolo. Ela ainda comentou a respeito de quem deseja fazer uma transmissão pela Internet: “quem tem vontade de fazer twitcam’s e tentar a sorte como eu, acho que não tem nada a perder!”, disse confiante.

Assim como esta experiência existem diversas outras pessoas na Internet que já conseguiram realizar grandes sonhos. Acontecimentos estes que seriam praticamente impossíveis sem o auxílio da rede hoje são apenas questão de opinião e dedicação.

Portanto, se você tem algum sonho e a Internet for um meio não desista. Vá em frente pois tudo é possível àquele que crê.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana