Idioma:

Quer fazer intercâmbio? Saiba quais são os destinos mais procurados e veja dicas de como tirar seu visto

18 de abril de 2013 | Em Educação | 495 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Estudo realizado recentemente pela Ideafix Pesquisas Corporativa atestou a liderança do Canadá no ranking de países mais procurados pelos intercambistas brasileiros interessados em cursos de idioma, high school, programas de trabalho e cursos de férias. Os Estados Unidos ficaram em segundo lugar para os cursos de graduação ou pós-graduação.

Intercambio EstudantilMas a novidade, mesmo, é a lista dos novos destinos mais procurados por quem quer estudar no exterior, que inclui a ilha de Malta, no Mar Mediterrâneo, ao sul da Itália; as exotéricas Nova Zelândia e África do Sul; e a China.

Todos eles reservam bons programas de estudo, lindas paisagens e atrações para todos os gostos; e certamente vão render experiências únicas, inesquecíveis e bastante produtivas.

Mas antes de se empolgar e começar a fazer os planos de estudos e passeios, o mais importante é organizar a documentação para tirar o visto para estudar no exterior.

Entre as regiões citadas, EUA, Canadá e China exigem visto para entrada de estrangeiros. Na África do Sul e Nova Zelândia a exigência existe para cursos com mais de 90 dias. Já o Reino Unido e Malta abrem a possibilidade de obter a autorização na chegada ao país.

Mas nem sempre a solicitação do visto deve ser encarada como uma tarefa árdua, que vai ocupar muito tempo, já que isso não acontece quando os viajantes contam com a orientação e acompanhamento de empresas especializadas.

Com sete anos de experiência no ramo, o diretor da Infovistos, Alexandre Luis Pedrosa, deixa claro que a empresa vai encaminhar todas as etapas do processo, desde o preenchimento de requerimentos, pagamento de taxas, agendamentos de entrevistas e, o mais importante, vai instruir quanto à documentação necessária para que tudo esteja dentro do parâmetro para a aprovação do visto. “Tudo isso gera segurança e comodidade que fazem a diferença para quem vai viajar.”, garante Alexandre.

Para iniciar o processo, os viajantes precisam ter passaporte com validade mínima de 6 meses, foto com fundo branco 3×5 cm e cópia do RG. Depois disso, as comprovações serão determinantes para a aprovação do visto, de acordo com a exigência do país destino.

Para saber mais informações, acesse www.infovistos.com.br

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana