Idioma:

Vídeo mostra como serão as telas sensíveis no futuro

18 de fevereiro de 2012 | Em Desenvolvimento | 316 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


A fabricante de vidros Corning deixou todos boquiabertos no ano passado ao produzir um vídeo que mostrava uma visão de futuro em que as mais variadas superfícies de vidro se tornavam a base para aplicações de alta tecnologia que transformavam o dia a dia das pessoas.

O sucesso foi tão grande – o vídeo teve mais de 17 milhões de visualizações no YouTube – que a empresa resolveu lançar uma continuação neste mês.

um dia feito de vidro 2Em “A Day Made of Glass 2” (“Um dia feito de vidro 2”), paredes, portas, espelhos e pranchas portáteis transparentes se transformam em eletrônicos interativos, sensíveis ao toque, conectados e dotados de projetores, com a acesso a todo tipo de informações em texto, imagem e vídeo.

Na visão da Corning, estas aplicações transformariam as nossas casas, escolas e ambientes de trabalho e laser – tudo com tecnologias que já estão em desenvolvimento hoje e estarão ao alcance de todos em um “futuro próximo”.

E, claro, tudo baseado em vidro – já que este é o produto principal da companhia. “Estamos trabalhando com outros nas tecnologias que vão ajudar a tornar a visão de futuro da Corning uma realidade”, diz a área de perguntas e respostas do site da empresa.

Enquanto isso não acontece, veja os vídeos e conheça o futuro high tech de vidro projetado pela empresa:

Com informações de info.abril.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware e Técnico em Mecatrônica.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana