Idioma:

Quais os motores e tecnologias por trás dos maiores sites da internet?

20 de fevereiro de 2012 | Em Desenvolvimento | 140 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


BuildwithChamada “Builtwith” (ou “Construído com”), essa ferramenta online indica qual foi a plataforma de desenvolvimento aplicada sobre um site qualquer. Por causa dessa ferramenta, é possível perceber, por exemplo, que a maior parte dos sites independentes – ou seja, canais que não são propriedade de grandes corporações – são feitos em WordPress. Esse mesmo recurso aponta uma queda no uso do Flash para desenvolvimento de páginas.

O Builtwith, que é uma criação do australiano Gary Brewer, também indica plataformas em sites que usam vários recursos ao mesmo tempo. Por exemplo, o Techcrunch, que divulgou primeiro essas informações, usa o WordPress VIP Content Management System para publicação de suas notícias, ao mesmo tempo em que analisa o tráfego do site via Comscore, Google Analytics, ChartBeat e Optimizely. Ele também exibe detalhes dos sistemas de gerenciamento de propaganda – no caso, Quigo e AdSonar – sem falar nas bibliotecas de javascript que compõem os inúmeros widgets do blog.

Com informações de olhardigital.uol.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana