Idioma:

Trabalhe menos, para trabalhar melhor

23 de fevereiro de 2012 | Em Engenharia e Ciência | 188 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


NegóciosUma pesquisa recente desenvolvida em conjunto pela Harvard University e o Boston Consulting Group (BCG) indica que, para que as pessoas possam exercer bem sua função profissional, é necessário dedicar alguns finais de semana para você mesmo, longe de laptops e trabalhos home office.

12 times de consultoria do BCG foram entrevistados no estudo. Cada equipe deveria fazer previsões de folga entre si – e, naturalmente, tirar tais folgas. O resultado, segundo Leslie Perlow, líder da pesquia em Harvard, foi que “praticamente tivemos que forçar alguns profissionais a ficar longe do trabalho”.

Para os pesquisadores, o resultado das folgas “forçadas” fizeram com que os times se comunicassem melhor durante o expediente, compartilhando mais confidências e criando relações mais fortes de trabalho. O método de estudo também aprimorou a capacidade de planejamento estratégico e antecipação de situações, o que implica em melhora no atendimento a clientes, por exemplo.

De acordo com matéria do Wall Street Journal, o resultado agradou tanto o Boston Consulting Group que o escritório pretende adotar esse método em sua sede e também em projetos internacionais: “Isso realmente muda a forma como trabalhamos”, disse.

Com informações de olhardigital.uol.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware e Técnico em Mecatrônica.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana