Idioma:

Automação residencial revoluciona vida doméstica

5 de fevereiro de 2013 | Em Inovação | 663 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Imagine poder ligar o ar condicionado, a televisão ou o som, fechar as persianas, conferir as imagens da câmera de segurança e apagar as luzes do seu apartamento, sem nem mesmo precisar estar em casa.

Estas são algumas tecnologias em automação que a Construtora Laguna está oferecendo em seu mais novo lançamento residencial, o EOS Barigui.

automacao-TouchO sistema, acessado via celular ou internet, desenvolvido pela empresa Audiomax, com aparelhos da marca Crestron – líder no segmento, com mais de 70% do mercado global – é um dos diferenciais do empreendimento de alto padrão, localizado na Rua Padre Agostinho, em um dos pontos nobres da cidade.

O engenheiro Pablo Motta, proprietário da Audiomax explica que hoje em dia muitas construtoras oferecem acesso remoto, mas a Laguna foi muito além, pois oferece uma automação em utiliza uma única plataforma, sendo possível integrar vários sistemas.

“Isto facilita muito a vida do morador, tornando boa parte das tarefas domésticas programáveis e acessadas remotamente, sendo controladas por um único painel sensível ao toque, na casa, ou remotamente através e IPad, IPhone ou qualquer sistema Android”, ressalta o engenheiro.

Ele explica ainda que o pacote pode ser personalizado, de acordo com o gosto de cada cliente, acrescentando novos dispositivos, como controles de som ambiente, de temperaturas individual para cada quarto, integração de sistema de home theater, além de acionamento e desligamento remoto de aparelhos, como TV e DVD, e calefação.

EOS Barigui

Projetado para ser uma inovação na arquitetura residencial de Curitiba (PR), o edifício EOS Barigui, terá fachada transparente, composta por grandes painéis de vidro com propriedades de controle solar e varandas panorâmicas, que oferecem total visibilidade e uma vista irrestrita para o Bosque da Copel e Parque Barigui.

Com 29 pavimentos, o empreendimento é assinado pelo escritório de arquitetura Baggio&Schiavon e traz um conjunto de soluções sustentáveis, como pontos de energia para carros e bicicletas elétricas; diferenciais de acessibilidade e espaços de convívio em família, aproveitando os espaços verdes da região. São ao todo 42 residências, com área privativa de 212,66 m2 e até 4 vagas de garagem; além de 6 duplex e 2 triplex, com metragens diferenciadas.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Deixe seu comentário

Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana