Idioma:

Microsoft cria tela touchscreen de textura variável

30 de novembro de 2010 | Em Notícias | 283 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


microsoft surface 2Esta semana a Microsoft preencheu a requisição de patente para o que chamou de “touchscreen tátil”. Diferente das tentativas de outras companhias para criar uma tecnologia similar, o modelo da empresa de Bill Gates gera uma textura real na superfície da tela. A intenção inicial da empresa é utilizar a nova invenção no Surface – uma espécie de “mesa touchscreen” –, mas nada impede de que a tecnologia seja usada também em smartphones, por exemplo.

Segundo o criador, Erez Kikin-Gil, a tela seria feita com células plásticas sensíveis a luz. Dessa forma, os pixels atingidos por raios ultravioletas deixariam a tela com uma textura macia ou rugosa – dependendo do comprimento de onda que incidisse sobre ela. Em outras palavras, as imagens exibidas no Microsoft Surface ganhariam textura real.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana