Idioma:

Reserva de caixa do Google chama a atenção de investidores

30 de novembro de 2010 | Em Notícias | 133 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


dolaresOs 33 bilhões de dólares detidos em reserva pelo líder de buscas na Internet, em dinheiro e investimentos de curto prazo, são uma das maiores reservas do setor de tecnologia, e começam a atrair a atenção de Wall Street. Alguns analistas alertam que os acionistas podem se desencantar caso o Google não encontre bons usos para seus cofres cheios, e há queixas quanto a investimentos da empresa em automóveis que se guiam sozinhos e energia eólica, entre outras atividades não relacionadas à Web em que ela se envolveu.

Entre as 10 maiores empresas de tecnologia norte-americanas em termos de capitalização de mercado, apenas Google e Apple se recusam a pagar dividendos ou realizar recompras diretas de ações. E com a empresa gerando mais de dois bilhões de dólares por trimestre em fluxo de caixa operacional, essa reserva começa a atrair atenção.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana