Idioma:

Tablets surgem como tendência de sucesso em 2010 e provocam “iPadmania”

13 de dezembro de 2010 | Em Notícias | 151 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


iPad hgConectados à internet, maiores do que um telefone, mas menores do que um laptop, os tablets surgiram como a tendência mais bem-sucedida de 2010, para satisfazer uma geração que tenta ficar conectada o tempo todo. O iPad, lançado em abril pela Apple, é um dos novos produtos mais importantes no ano.

Enquanto isso, os rivais tentam destronar a Apple antes que ela monopolize o mercado dos tablets, da mesma maneira que seu iPod fez no mercado dos tocadores de MP3. Ken Dulaney, analista da Gartner, diz que a “Apple acertou em cheio e fez de seu tablet um sucesso”.

– Haverá muita gente tentando destroná-lo, mas vai acontecer como com os iPods. Todo mundo quer um.

O estilo de vida na era da internet abriu caminho para que a estreia dos tablets fosse bem-sucedida, de acordo com Sarah Rotman Epps, analista da Forrester Research . As semanas de trabalho se tornaram mais longas com o uso de aparelhos que mantêm as pessoas constantemente conectadas com seus chefes durante a noite e nos fins de semana, diz a consultora.

– Os consumidores estão trabalhando o tempo todo, eles têm menos tempo livre e menos dinheiro para gastar, mas ainda querem maximizar o aproveitamento que têm.

Segundo as estatísticas de Forrester, 26% dos consumidores americanos que compraram iPads os utilizam para o trabalho e para atividades pessoais.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana