Idioma:

Audi prepara tecnologia móvel para carros

7 de janeiro de 2011 | Em Notícias | 116 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


audi a7 sportbackA Audi começou a desenvolver um carro em plataforma de hardware, o Modular Infotainment System (MIS), e formou uma joint venture com a finlandesa NVIDIA para e-solutions a fim de desenvolver o software MIS.

Em seu discurso na Consumer Electronics Show 2011 (CES), o presidente da Audi, Rupert Stadler, argumentou que as inovações mais emocionantes na tecnologia móvel podem ser encontrados em casas, mas não em carros.

Segundo ele, as “tecnologias têm o potencial de mudar a maneira de dirigir, tornando-a mais segura em todas as situações”.

A capacidade de ligar a maneira como dirigimos com a maneira como vivemos – rodeado de dados e dispositivos – costumava ser separada. Hoje, diz Stadler, a internet está se tornando cada vez mais móvel.

Stadler comparou a abordagem da Audi com a da Apple em termos de garantir que seu software e hardware trabalhem bem juntos.

Para a companhia, longos ciclos de produtos automotivos não se encaixam no ciclo de desenvolvimento de dispositivos móveis. Stadler observou que a rápida obsolescência dos sistemas de carro acaba por ferir o valor de revenda de veículos.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana