Idioma:

Skype compra serviço de transmissão de vídeos em tempo real

7 de janeiro de 2011 | Em Notícias | 152 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


O serviço de telefone via internet Skype anunciou a aquisição da Qik, uma empresa de vídeos para celulares, por um valor não informado.

O principal recurso oferecido pela Qik, que tem o mesmo nome da empresa, está disponível para mais de 200 modelos de celular, incluindo aparelhos com sistema operacional Android e o iPhone da Apple e permite que usuários filmem e compartilhem vídeos entre smartphones e pela internet.

skype video tempo realA aquisição completa da Qik, que tem 60 funcionários, deve acontecer ainda neste mês, segundo o Skype.

A expectativa entre usuários e especialistas é que o Skype fique ainda mais atrativo ao incorporar o serviço Qik. Para usá-lo, o usuário cadastra gratuitamente seu telefone e e-mail e recebe por uma mensagem de texto um link para baixar o aplicativo que permite o acesso. No e-mail indicado, o internauta recebe uma mensagem com link para clicar e confirmar o cadastro. Automaticamente é criada uma página que vai hospedar todas as transmissões já feitas.

Logo no cadastro há uma lista para selecionar o modelo do aparelho, já que nem todos são compatíveis com o Qik. Ao acessar o aplicativo, um vídeo já começa a ser transmitido ao vivo e ao final da transmissão o conteúdo gravado se transforma em um arquivo postado no perfil do usuário.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana