Idioma:

Videogame da Microsoft vai reconhecer expressões faciais de usuário e criar “personagem”

7 de janeiro de 2011 | Em Notícias | 142 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (6) que vai atualizar o sistema do Kinect, acessório do videogame Xbox 360 que permite jogar sem usar controle, para permitir que o produto reconheça até as expressões faciais do jogador. O lançamento vai permitir que os usuários conversem entre si virtualmente, por meio de avatares.

Kinect Avatar

Para usar o sistema, chamado Kinect Avatar, será preciso usar a rede Xbox Live, que permite que os jogadores disputem games com outros usuários à distância e também baixem conteúdo de games e filmes. Haverá 15 espaços virtuais para que os avatares “conversem”, como uma praia.

Também será possível fazer vídeos dos “personagens” conversando e publicá-los online. A Microsoft vendeu mais de 8 milhões no Kinect nos primeiros 60 dias desde o lançamento do produto. O volume supera a meta de 5 milhões traçada pela empresa e ultrapassa as vendas do dispositivo rival produzido pela Sony.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana