Idioma:

Microsoft revela a estrutura do próximo Windows

7 de janeiro de 2011 | Em Notícias | 206 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


A gigante da informática Microsoft revelou nesta semana a estrutura da próxima versão do sistema operacional Windows, o processador chamado “System on a Chip” (SoC), que já é empregado em tablets e telefones celulares.

A nova tecnologia foi apresentada em entrevista coletiva um dia antes da inauguração da maior feira de eletrônica do mundo, a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas.

windows 8O diretor-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, que em seu discurso evitou falar em um “Windows 8″, indicou que a tecnologia SoC permitirá condensar a essência do sistema operacional em pequenos chips para conseguir que “o Windows esteja disponível em qualquer plataforma existente”.

O software apresentado pela Microsoft ainda está em fase de desenvolvimento, e a companhia informou que trabalha nele com outras empresas, como AMD, Intel, Nvidia, Qualcomm, ARM e Texas Instruments.

Durante a apresentação da Microsoft, Ballmer não disse nada sobre o lançamento de um dispositivo para conectar televisão e internet, como a Apple TV.

O diretor-executivo da empresa ressaltou que a Microsoft continuará investindo “agressivamente” para melhorar e desenvolver o sistema Windows Phone 7.

Ballmer confirmou ainda o sucesso da divisão de videogames da empresa em 2010, graças ao rendimento do Xbox 360 e ao lançamento do Kinect, dispositivo de controle sem comandantes que já vendeu mais de oito milhões de unidades desde 4 de novembro.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana