Idioma:

Profissional de TI tem jornada de trabalho reduzida, diz sindicato

8 de janeiro de 2011 | Em Notícias | 568 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


O Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação (SINDPD) anunciou, nesta sexta-feira (07/01), ter acertado com o sindicato patronal (que representa as empresas) da categoria a redução da jornada de trabalho para profissionais de TI.

profissional TIDesta forma, conforme comunicado, foram estabelecidas 40 horas semanais a partir deste ano, antes as 44 horas do ano passado. A diminuição não incorre na redução salarial.

Conforme a nota, a redução visa a diminuir casos de Lesão por Esforço Repetitivo (LER) entre os profissionais da área. Fundado há mais de 25 anos, o Sindpd tem aproximadamente 32 mil associados.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana