Idioma:

O material mais resistente do mundo está perto de chegar ao mundo tecnológico

20 de janeiro de 2011 | Em Notícias | 3,9 mil visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Ferro, aço, titânio? Que nada. Estamos falando do material mais resistente do mundo, que com apenas um átomo de expessura pode ser dobrado, cortado e modificado sem perder sua estrutura. O nome deste material é Grafeno. Sua produção ainda é difícil, mas em breve ele será aplicado no mercado e os benefícios serão diversos.

Visão geral

O Grafeno é uma molécula encontrada no Grafite e outros compostos que possuem o carbono como elemento químico principal. Com ele é possível criar transístores com até 0,01 micrômetros, atingindo os limites da física. Mas nem por isso deixa a desejar. Sua frequência pode ultrapassar a marca de 1THz.

Imagem2713

Estima-se que em no máximo 5 anos o Grafeno já será comum entre os dispositivos eletrônicos. Os custos serão um pouco altos mas, com o tempo, serão baixados conforme novos métodos de obtenção deste material forem desenvolvidos.

Assista abaixo a um vídeo com algumas possíveis aplicações para o Grafeno aqui alguns anos.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana