Idioma:

Eric Schimidt deixando o cargo de CEO do Google

26 de janeiro de 2011 | Em Notícias | 112 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Eric Schmidt está deixando o cargo de CEO do Google, onde o co-fundador Larry Page assumirá as operações a partir do dia 4 de abril.

Schmidt, que entrou no Google em 2001, continuará como presidente executivo, com foco em negócios no exterior, parcerias, clientes e relações comerciais mais amplas, a sensibilização do governo e tecnologia de liderança de pensamento, disse a companhia em um comunicado.

eric schimidt googleInternamente, ele vai continuar a agir como um conselheiro para a companhia, que irá liderar o desenvolvimento de produtos e estratégia de tecnologia, e o co-fundador do Google Sergey Brin irá focar em projetos estratégicos.

“Como o Google tem crescido, a gestão do negócio tornou-se mais complicada. Então Larry, Sergey e eu temos falado por um longo tempo sobre a melhor forma de simplificar a nossa estrutura de gestão e acelerar a tomada de decisões e, durante as férias, decidimos que agora é o momento certo para fazer algumas alterações à forma como estamos estruturados”, disse Schmidt em nota.

A notícia surge no mesmo dia que o Google anunciou seu quarto trimestre e ano fiscal de salário 2010. A empresa divulgou uma receita de 8.440 milhões dólares americanos para o trimestre que terminou em 31 de dezembro de 2010, registrando um aumento de 26% em relação ao quarto trimestre de 2009.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana