Idioma:

iPad vira material escolar obrigatório em escola americana

29 de janeiro de 2011 | Em Notícias | 208 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Lista de material escolar costuma ter caneta, cadernos, lápis coloridos, tesouras e afins. Agora, uma escola dos Estados Unidos obriga que seus alunos também um iPad para estudar. A Webb School de Knoxville, no Tennessee, está exigindo que seus estudantes entre 8 e 18 anos comprem o tablet da Apple. O objetivo é que ele substitua os livros de textos.

ipad multiusoLá nos EUA o iPad mais barato custa US$ 500, por isso, a escola irá dar a opção de se alugar um iPad. Segundo o diretor de tecnologia da escola, Jim Manikas, a novidade também é uma questão de saúde, pois os alunos não precisarão mais carregar mochilas com vários livros. “O iPad pesa apenas um quilo”, justificou.

Essa não é a primeira vez que o iPad vira material escolar obrigatório. Também no território americano, a Universidade Seton Hill (Pensilvânia), e a Universidade de Notre Dame (Indiana) já aderiram à novidade.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana