Idioma:

Maior fabricante de computadores do Brasil bate recorde de vendas de PCs

31 de janeiro de 2011 | Em Notícias | 873 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


A Positivo Informática anunciou que teve vendas 11,3% maiores de computadores em 2010 na comparação com 2009, com cerca de 1,98 milhão de unidades. No trimestre, a empresa registrou aumento de 14,2%, com 553 mil PCs vendidos.

A companhia vendeu 453,4 mil computadores no mercado de varejo no quarto trimestre do ano passado, o que representou o maior volume trimestral já registrado neste segmento. No mesmo período, foram vendidos 28,3 mil computadores para empresas.

computador positivoA participação dos notebooks no total de produtos comercializados representou mais da metade das vendas da companhia, registrando 52,2% no quarto trimestre.

- O crescimento da participação deste segmento no trimestre foi resultado do bom desempenho das vendas no mercado de varejo, com destaque para o lançamento do Positivo Unique 60, um notebook de entrada que foi o primeiro no Brasil neste form factor [modelo de gabinete] precificado abaixo de R$ 1.000.

Em termos de preços, houve uma redução de 8,3% nos preços médios de PCs no trimestre passado, impactada por menores vendas ao setor de governo e maior proporção de vendas de notebooks.

- A redução nos preços médios junto com uma pressão já esperada em alguns custos e despesas, podem impactar negativamente a rentabilidade da companhia no período.

A receita líquida da companhia totalizou R$ 590,1 milhões no quarto trimestre, queda de 5% sobre o trimestre anterior e de 3,9% na comparação anual. Todos os resultados ainda devem passar por auditoria e a divulgação final do balanço de vendas sobre o quarto trimestre será divulgado no dia 1º de março.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana