Idioma:

HP reembolsará clientes que compraram PCs com novos chips da Intel

4 de fevereiro de 2011 | Em Notícias | 153 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


A HP anunciou hoje que reembolsará os consumidores que compraram computadores equipados com os chips Sandy Bridge da Intel que apresentaram falhas. Apesar disso, a companhia afirma que apenas uma “pequena parte” de PCs foram afetados.

Segundo a empresa, os consumidores poderão devolver o computador, e então receber o valor integral pago, ou trocá-lo por outro computador semelhante da mesma marca.

calculadora hpA Intel anunciou no início desta semana que havia encontrado uma falha nos chips Sandy Bridge, recém-lançados durante a Consumer Electronics Show (CES) 2011. O defeito foi descoberto depois que a empresa já havia vendido mais de 100 mil chips para diversos fabricantes de computadores, incluindo HP, Dell e, no Brasil, a Positivo – uma das primeiras a anunciarem modelos com os novos chips no Brasil.

A HP disse que a falha afeta alguns modelos de computadores de mesa (desktops) e notebooks, assim como um modelo de desktop para o mercado de pequenas e médias empresas, vendidos na Europa e África. A empresa parou de fabricar novos computadores com o chip na última segunda-feira, além de parar as vendas.

A Dell também divulgou hoje um comunicado oficial em que afirma que quatro modelos de computadores de sua linha utilizavam os novos chips da Intel. São eles: XPS 8300, Vostro 460, Alienware M17x e o Alienware Aurora, lançado na semana passada no Brasil.

“Estamos comprometidos com estes consumidores que já compraram um desses produtos”, disse a companhia no comunicado. As vendas dos produtos foram suspensas, contudo, a Dell ainda não divulgou informações detalhadas sobre a possibilidade de os consumidores trocarem os produtos por outros semelhantes ou receberem reembolso.

No caso da Positivo, apenas o computador modelo Premium Essential 9000 havia chegado ao mercado até o anúncio da falha. A empresa informou, em comunicado oficial, que está entrando em contato com os consumidores para substituir as máquinas.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana