Idioma:

HP lança tablet ‘TouchPad’ para concorrer com Apple e Google

10 de fevereiro de 2011 | Em Notícias | 270 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


A HP revelou na quarta-feira (9) o aparelho que marca sua entrada na corrida dos tablets.

A aposta da HP é que o lançamento do “TouchPad”, em junho, vá posicionar a empresa no mercado dominado pelo iPad, da Apple, e pelos aparelhos que rodam o sistema operacional do Google, Android.

hp touchpad tabletO tablet com tela de 9,7 polegadas roda o software webOS, da Palm, empresa adquirida pela HP em 2010 por US$ 1,2 bilhão.

Com o lançamento, a HP mostra acreditar que ainda há espaço para outro sistema operacional para dispositivos móveis no mercado – depois de notícias de que a Nokia deve abandonar seu próprio software para usar o sistema da Microsoft ou do Google.

“Atualmente, estamos aplicando todo nosso potencial para construir produtos que nos coloquem como líderes em criar conectividade”, disse Todd Bradley, vice-presidente da HP em evento realizado em San Francisco (EUA).

O novo tablet da HP conta com rápido acesso a e-mails e dispõe de aplicativos para adquirir e ler livros digitais. O preço e outros detalhes do “TouchPad”, que possui chips da Qualcomm e suporta vídeochamadas, será anunciado posteriormente.

Novos smartphones
A HP também anunciou dois novos smartphones, o “Veer” e o “Pre3″, equipados com o sistema webOS, GPS incorporado e câmeras de 5 megapixels.

O “Veer”, do tamanho de um cartão de crédito, será colocado no mercado nos EUA a partir de março, e o “Pre3″, mais pensado para uso profissional, estará disponível a partir de junho, apesar da HP não ter divulgado os preços dos dois lançamentos.

smartphones hp veer pre3

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana