Idioma:

iTunes tem quase 65% das vendas de filmes online em 2010

10 de fevereiro de 2011 | Em Notícias | 125 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


itunes

A iTunes Store é a vendedora número um de 2010 em filmes nos Estados Unidos, controlando cerca de dois terços (64,5%) do total do mercado, segundo a IHS Screen Digest – empresa que analisa vídeos via streaming e vendas eletrônicas de filmes.

A loja virtual foca na venda de mídias digitais ao invés do aluguel, como o que é oferecido pela Netflix, que não entrou no ranking por não realizar vendas. A segunda colocada é a Microsoft, que vendeu 17,9% dos filmes disponíveis. A concorrência unida (Zune Video, da Microsoft; a loja do PlayStation, da Sony; a VOD, da Amazon; e o Vudu, do Wal-Mart) quase não chegou a um terço de participação no mercado.

Em 2009, a Apple tinha 75% do mercado. Segundo o site Electronista , a empresa conseguiu segurar a concorrência com o lançamento do iPad e a atualização da Apple TV, que também estimulou o crescimento de serviços como o Netflix. A Apple vê o streaming e aluguel de vídeos como complementar à iTunes Store, já que os usuários que alugam filmes são mais propensos a comprá-los.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana