Idioma:

Presidentes da Nokia e da Microsoft comentam parceria

12 de fevereiro de 2011 | Em Notícias | 172 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


stephen elop e steve ballmerA companhia finlandesa Nokia, maior fabricante mundial de telefones celulares, anunciou nessa sexta-feira (11) uma parceria com a Microsoft para criar um novo sistema para smartphones, baseado no Windows Phone.

A Nokia afirmou que, com o acordo, deixará em segundo plano o MeeGo, sua própria plataforma operacional de celulares.

Em entrevista para a BBC, os presidentes executivos da Nokia, Stephen Elop, e da Microsoft, Steve Ballmer, falaram sobre a parceria.

Para Elop, existe uma “guerra de ecossistemas” no mercado, e, para ele, associar os equipamentos da Nokia com o software da Microsoft seria a melhor saída.

Já Ballmer se diz empolgado com a parceria. Para ele, a ideia é aproveitar a oportunidade de unir a inovação das duas empresas e traduzir isso para o consumidor.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana