Idioma:

Brasil chega à 4ª posição no ranking dos países que mais vendem PCs

21 de fevereiro de 2011 | Em Notícias | 249 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Um estudo divulgado pela IDC Brasil revelou que foram vendidos 13,7 milhões de computadores em 2010 no país, sendo 55% desktops e 45% notebooks. O número representa um crescimento de 23,5% ante 2009.

computadorA movimentação levou o Brasil à 4ª posição no ranking mundial dos países que mais vendem computador no mundo. Em primeiro lugar está os Estados Unidos, seguido pela China e Japão.

No último trimestre de 2010 foram vendidos 3,6 milhões de equipamentos. Deste total, 52,5% foram desktops e 47,5% notebooks. No início de 2010, a IDC previa que o mercado chegaria à marca de 13,2 milhões de computadores, porém, devido à competição acirrada entre os fabricantes, o número foi 3,6% melhor.

Durante todo o ano, 65% dos computadores vendidos foram para usuários domésticos e 35% para o mercado corporativo, incluindo os segmentos de educação e governo. Segundo o estudo da IDC, em 2010, a venda total de notebooks para usuários domésticos foi 30% maior do que a de desktops.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana