Idioma:

WordPress na mira de crackers

17 de abril de 2011 | Em Notícias | 142 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


WordPressNa tarde de ontem (15 de abril de 2011), uma notícia nada agradável aos usuários que utilizam o WordPress. O serviço de blogs sofreu um ataque cracker e os dados dos usuários ficaram expostos.

A própria equipe do WordPress confirmou a invasão e garantiu à todos que está revisando todos os registros de acesso dos servidores.

Conforme Matt Mullenweg, fundador do Worpress “Presumimos que nosso código-fonte foi exposto e copiado”.

Mullenweg acrescentou que “Boa parte é open source, mas há partes protegidas, nossas e de nossos parceiros. Fora isso, contudo, parece que a informação acessada foi limitada.”

O WordPress ainda salientou a necessidade dos usuários usarem as chamadas “senhas fortes”, que devem mesclar números e letras. Também explica que é necessário usar senhas diferentes para cada serviço, do contrário, recomenda-se que a senha seja alterada.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana