Idioma:

Usuário pode editar Google Maps

20 de abril de 2011 | Em Notícias | 2,7 mil visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Logo do Google Map maker

Nesta terça-feira a Google anuciou que irá trazer uma ferramenta semelhante a da Wikipédia em seus mapas, onde os usários poderão contribuir com as mudanças nas áreas que eles conhecem bem e adicioná-las ao mapa, mas para serem adicionadas precisarão  ser aprovadas por outros usuários.

A ferramenta chamada de Google Map Maker, é mais uma forma que a google encontrou para aumentar a interação dos usuários com seus produtos, que já foi usado em mais de 183 países, na maioria, países com regiões remotas, onde os mapas não eram bons, e é a primeira vez que o map maker tem estado disponível para os EUA.

Os ususários podem adicionar nomes e descrições do bairoo onde mora, fazendo com que todos que moram no mesmo bairro possam conhecer melhor o local, e as mesmas podem dar OK para mudanças, ou negar, e até tem a possibilidade de traçar novos caminhos e encurtar caminhos já existentes para poder facilitar a locomoção naquela região.

Mas esta ferramenta do google não é a única do segmento, no ano passado, o serviço de monitoramento na internet, o MapQuest introduziu um serviço semelhante ao da google com base em um produto chamado OpenStreetMap.

A ideia principal por trás desses projetos é fazer com que as pessoas conheçam seus próprios bairros com uma maior nível de detalhes, podendo indicar à quem não conheçe o bairro.

Estudante em Programação; Tuiiteiro; cavaleiros do Zodíaco; Harry Potter; Anti-social Nato; Mesa-Tenista e quando sobra tempo eu tentoo dormir.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana