Idioma:

AMD movida a fusão

24 de abril de 2011 | Em Notícias | 121 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Mr. FusionDepois que a Intel arrumou a casa e se recuperou do susto tomado por conta do Athlon, a situação se complica para a AMD. Diversas coisas aconteceram como: perca de mercado, enormes prejuízos financeiros e alguns executivos se demitindo.

Mas, como sempre há controvérsias, no último trimestre fiscal a empresa conseguiu um faturamento de cerca de US$ 1,61 bi, com um lucro líquido de US$ 50 milhões. Nada mal e, ao que parece, as finanças da empresa têm sido estabilizada.

O personagem principal deste crescimento foi o Fusion: os chips que combinam o CPU + GPU destinado ao mercado de computadores móveis de baixo custo, e foram adotados por empresas como Toshiba, Asus, HP, Lenovo e algumas outras de menores expressões. As GPUs ajudaram e tendo a Apple como vitrine, já que agora toda a linha de iMacs e Macbooks Pro utilizam Radeons.

A empresa espera uma leve baixa no lucro do próximo trimestre, devido à queda de preço dos produtos, é claro que não ter um “Core i7 Killer” não ajuda, pois é no topo da pirâmide do poder do processamento que está o dinheiro

Estudante em Programação; Tuiiteiro; cavaleiros do Zodíaco; Harry Potter; Anti-social Nato; Mesa-Tenista e quando sobra tempo eu tentoo dormir.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana