Idioma:

Steve Jobs alega que iPhone não registra dados dos usuários, diz site

25 de abril de 2011 | Em Notícias | 115 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


iPhone, da Apple.

iPhone, da Apple.

Na última quarta-feira (20) dois pesquisadores descobriram que o iPhone com iOS 4 ou superior armazenavam informações da localização do usuário através de um arquivo “secreto” contido no aparelho. Segundo Pete Warden e seu colega Alasdair Allan, os dados eram registrados e salvos sem que o usuário percebesse.

Até ontem, a Apple não havia dado nenhum esclarecimento sobre o caso. Nesta segunda, o site “MacRumors” noticiou que um de seus leitores entrou em contato com Steve Job, co-fundador da empresa, através de email. Job teria respondido às acusações dos pesquisadores dizendo que a Apple “não segue ninguém”.

Ainda na troca de mensagens, o leitor pede que Jobs explique a ferramenta de rastreamento do iPhone. “Talvez você pode esclarecer isso para mim antes que eu troque para o Android. Eles não me rastreiam”, teria dito o leitor. Jobs teria respondido: “Sim, eles rastreiam. Nós não rastreamos ninguém. A informação que está circulando é falsa”.

Esse caso de um suposto rastreamento tá gerando uma confusão danada. As informações, até agora apuradas, são consideradas verdadeiras. Agora, só falta a Apple confirmar pelo menos pra que serve esse recurso que registra e salva dados dos usuários do iPhone.

César Augusto, 25, natalense, fotógrafo amador e estudante de Design Gráfico na UNP. Possui cursos profissionalizantes em Design Gráfico, Web Design, Corel Draw, Photoshop, Quarkxpress e Manutenção de Computadores realizados pelo Senac/RN. Trabalha no portal Nominuto.com e na TV Nominuto como editor de imagens.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana