Idioma:

Casamento real britânico vira isca para golpes na internet

30 de abril de 2011 | Em Informática e Tecnologia | 131 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


beijo

Beijo

Criminosos brasileiros estão tirando proveito do casamento real britânico entre Kate Middleton e o príncipe William, que ocorreu nesta sexta-feira (29). Uma das mensagens afirma que o príncipe “exagerou na despedida de solteiro” e que o registro do acontecimento teria sido publicado na internet. O link da mensagem, porém, leva para um cavalo de tróia capaz de roubar senhas bancárias.

É normal que criminosos virtuais utilizem assuntos populares para atrair vítimas aos seus golpes. Normalmente, os conteúdos oferecidos são falsos, como neste caso. Às vezes, no entanto, notícias reais também podem servir para convencer vítimas a acessarem páginas maliciosas.

No Brasil, os ataques normalmente distribuem programas que roubam senhas bancárias. A sugestão é evitar links, especialmente em e-mail, que tratem do tema e procurar a imagem, texto ou vídeo oferecido em vez de clicar no link. Se isso não for possível, o recomendado é não abrir arquivos executáveis e manter o sistema operacional e navegador atualizados.

Opa, Tecnologia e Informatica são minhas paixões, eu sempre tento me atualizar dentro do possivel eu faço cursos de computação grafica e hardware pretendo fazer faculdade de engenharia da computação ops sem falar que eu amo o linux, é isso ae até.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana