Idioma:

Microsoft compra Skype por US$ 8,5 bilhões

10 de maio de 2011 | Em Informática e Tecnologia | 115 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Em comunicado oficial para anunciar o acordo feito nesta terça-feira (10/05), o CEO da companhia, Steve Ballmer, afirmou que o Skype “é um serviço fenomenal” e que “juntas, as companhias criarão o futuro das comunicações em tempo real para que as pessoas possam facilmente estar conectadas com a família, amigos, cliente e colegas de qualquer lugar do mundo”.

skypeAinda segundo a publicação, o Skype se tornará uma nova divisão da Microsoft e o CEO da companhia, Tony Bates, se tornará o presidente da Microsoft Skype Division, respondendo apenas à Ballmer.

O Skype suportará dispositivos da Microsoft, como o Xbox e o Kinect, Windows Phone e ferramentas do Windows, além de estar conectado com usuários do Lync, Outlook, Xbox Live entre outros.

Usuários que rodam o Skype em plataformas que não são da Microsoft, terão todo o suporte da companhia, segundo afirmou Ballmer.

Na última semana, boatos davam conta de que o Facebook e o Google também estariam interessados na compra da Skype Technologies AS.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana