Idioma:

Os pagamentos para a Google

27 de maio de 2011 | Em Notícias | 157 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


googlDurante um bom tempo, venho ouvindo sobre um futuro no qual, o cartão de crédito e dinheiro seria uma coisa do passado e usaríamos um celular para pagar as nossas contas.

Enfim, esse futuro está mais próximo do que imaginamos.
A Google anunciou nesta quinta-feira a sua tão esperada “Carteira Dogotal”, que permite às pessoas fazer compras e receber ofertas simplesmente acionando seus smartphones no registro.

O programa leva o nome de Google Wallet,e foi lançado com um projeto de campos em Nova Iorque e São Fancisco, e com isso ela espera lançar o serviço pelo resto dos EUA, porém estará primeiramente disponível somente para aparelhos Android Nexus 4G na rede da sprint. Os usuários poderão utilizar cartões da Citi MasterCard u usar um “google cartão pré pago”, que aceita pagamentos de outros bancos e redes de cartão.

Google Wallet é o último de uma série de movimentos que conduzem a um sistema no qual a maioria dos pagamentos no interior da loja pode ser feita pelo celular. A tecnologia que permite que tais pagamentos, chamado de comunicação de campo próximo, envolve um chip, pequeno e seguro embutido dentro telefones e já é usado em alguns cartões de crédito e crachás de identificação em empresas, por exemplo.

Estudante em Programação; Tuiiteiro; cavaleiros do Zodíaco; Harry Potter; Anti-social Nato; Mesa-Tenista e quando sobra tempo eu tentoo dormir.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana