Idioma:

Facebook confirma 750 milhões de usuários e anuncia chamadas em vídeo via Skype

6 de julho de 2011 | Em Notícias | 156 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


facebookNesta quarta-feira (6) o Facebook está anunciando várias novidades para a rede social.

Em uma conferência realizada pela companhia em Palo Alto (EUA) o fundador da rede, Mark Zuckerberg, confirmou que o Facebook atingiu a marca de 750 milhões de usuários em todo o mundo. Em abril, o Brasil foi o país que mais cresceu em tráfego comparado ao rival Orkut, porém, ainda perde em número de usuários.

Deixando os números de lado, Zuckerberg revelou as novidades que o site vai receber. O principal anunciou foi a integração de videochamadas dentro da própria rede usando o Skype, companhia comprada recentemente pela Microsoft por US$ 8,5 bilhões. O recurso de chamadas em vídeo estará disponível para os usuários ainda hoje.

Para fazer uma chamada com vídeos será necessário baixar um plug-in.

Outra boa novidade é a capacidade de convidar seus amigos para bater um papo em grupo, assim como acontece no MSN. Além disso, será será possível deixar mensagens para usuários que estão desconectados.

Lembrando que esses anúncios do Facebook surgem justamente quando o seu rival Google recentemente lançou o Google+, declarado como a arma para bater a rede social de Zuckerberg.

César Augusto, 25, natalense, fotógrafo amador e estudante de Design Gráfico na UNP. Possui cursos profissionalizantes em Design Gráfico, Web Design, Corel Draw, Photoshop, Quarkxpress e Manutenção de Computadores realizados pelo Senac/RN. Trabalha no portal Nominuto.com e na TV Nominuto como editor de imagens.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana