Idioma:

Número de clientes de banda larga cresceu 49% em 12 meses

14 de julho de 2011 | Em Notícias | 127 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Cerca de 15,8 milhões são em banda larga fixa.

Com o resultado, o setor fechou o semestre com 43,7 milhões de acessos em banda larga fixa e móvel

Brasília – Nos últimos 12 meses, a base de clientes de banda larga cresceu 49%, com a entrada de 15,5 milhões de usuários. Segundo a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), entre janeiro e junho, foram ativadas 8,5 milhões de novas conexões.

Com o resultado, o setor fechou o semestre com 43,7 milhões de acessos em banda larga fixa e móvel, incluindo modens e telefones celulares de terceira geração (3G), que permitem conexão à internet em alta velocidade.

Do total de conexões, 15,8 milhões são em banda larga fixa, que apresentou uma evolução de 26% desde junho de 2010. A banda larga móvel cresceu 67% no período, chegando a 27,9 milhões de acessos em junho de 2011. Nesse segmento, os modems de acesso móvel à internet somaram 6,7 milhões, crescimento de 21,5% nos últimos 12 meses, enquanto os celulares 3G chegaram a 21,3 milhões, evolução de 90% no mesmo período.

César Augusto, 25, natalense, fotógrafo amador e estudante de Design Gráfico na UNP. Possui cursos profissionalizantes em Design Gráfico, Web Design, Corel Draw, Photoshop, Quarkxpress e Manutenção de Computadores realizados pelo Senac/RN. Trabalha no portal Nominuto.com e na TV Nominuto como editor de imagens.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana