Idioma:

Orkut vai continuar em atualização, diz Google

16 de setembro de 2011 | Em Notícias | 143 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


O diretor mundial de engenharia do Google, James Withaker, disse nesta sexta-feira (16), em um evento em São Paulo, que o Orkut vai continuar em atualização e desenvolvimento, apesar do investimento da empresa no Google+, rede social lançada no fim de junho e que é a grande aposta para rivalizar com o Facebook, líder mundial nesse tipo de serviço.

google plusWithaker disse que dois times diferentes trabalham no desenvolvimento desses serviços e estão abertos a inovações.

Desde o início do Google+, a empresa nega que vá abandonar o Orkut, que é bastante popular apenas no Brasil, e, mesmo aqui, tem sua posição ameaçada – dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online na semana passada indicam que a rede social de Mark Zuckerberg chegou a 30,9 milhões de usuários únicos no Brasil em agosto e ultrapassou, pela primeira vez, o Orkut, que teve 29 milhões usuários no mês.

O levantamento leva em conta os acessos no trabalho e em casa, mas não o uso da internet em LAN houses e escolas.

Dentro do Google, trabalha-se com a ideia de que o Orkut funciona melhor para comunidades, com discussões de temas específicas, e o Google+ serve mais para compartilhamento de conteúdos que os internautas acham na web.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana