Idioma:

Empresa de Eike anuncia investimento em fabricação de telas para tablets no Brasil

22 de outubro de 2011 | Em Informática e Tecnologia | 232 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Depois de encontro com a presidente Dilma Rousseff, o empresário Eike Batista, dono do Grupo EBX, anunciou nesta sexta-feira (21) que pretende se associar à empresa Foxconn Technology Group para fabricar telas para tablets no Brasil.

“O grupo adora trazer modernidade e projetos que tragam eficiência para o Brasil. Esse projeto se encaixa perfeitamente nessa área. O Terry Gou [presidente da Foxconn] é um grande empresário (..) e existiu aí uma empatia que é muito importante. Queremos participar desse empreendimento, sim”, disse o empresário ao sair da reunião com a presença dos ministros de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

Empresa de Eike anuncia investimento em fabricação de telas para tablets no Brasil

Empresa de Eike anuncia investimento em fabricação de telas para tablets no Brasil

A visita de Batista acontece uma semana depois da vinda de Terry Gou, presidente da Foxconn anunciar a intenção de abrir duas fábricas no país para produzir telas sensíveis ao toque usadas em computadores, smartphones, tablets e televisores. Na ocasião, o empresário anunciou a intenção de investir US$ 12 bilhões no país no período de quatro a seis anos.

O ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, disse que continuam os estudos sobre quais Estados receberam as fábricas.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana