Idioma:

Samsung supera Apple como maior fabricante de smartphones no 3º tri

28 de outubro de 2011 | Em Notícias | 183 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


A Samsung ultrapassou a Apple  como maior fabricante de smartphones no período de julho a setembro. Os embarques de smartphones subiram 44% em relação ao trimestre anterior, para 27,8 milhões de unidades, quase quatro vezes mais que um ano antes, segundo a consultoria Strategy Analytics.

As vendas da Apple diminuíram em 16%, para 17,1 milhões de unidades no terceiro trimestre. A Samsung tinha 23,8% do mercado global de smartphones no trimestre passado, nove pontos acima da Apple.

Consumidores observam o smartphone Galaxy S II, da Samsung (Foto: Jo Yong Hak/Reuters)

Consumidores observam o smartphone Galaxy S II, da Samsung (Foto: Jo Yong Hak/Reuters)

A companhia sul-coreana entrou no segmento de smartphones no fim de 2010, mas as vendas dispararam em decorrência de um sistema de produção que rapidamente leva novos produtos ao mercado. A Apple lançou o primeiro iPhone em 2007.

O lucro da divisão de telecomunicações da companhia sul-coreana, anunciado nesta sexta-feira (28), mais que dobrou em relação a um ano atrás, para o recorde de 2,5 trilhões de wons (US$ 2,2 bilhões) e respondeu por 60% do lucro total da Samsung, além de ter compensado a queda acentuada nos ganhos da divisão de chips de memória.

“Na divisão de celulares, a Samsung não tem modelos concorrentes que representem alguma ameaça para os seus produtos, com exceção do iPhone 4S. Apple e Samsung continuarão a dominar o mercado no quatro trimestre”, disse o gerente de fundos Kim Hyun-joong, da Midas Asset Management, que tem ações da Samsung.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana