Idioma:

Internet banda larga ganha um novo assinante a cada segundo

21 de novembro de 2011 | Em Informática e Tecnologia | 213 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


A quantidade de assinantes de banda larga no Brasil chegou a 53,9 milhões em outubro deste ano, com ritmo de crescimento de mais de um novo acesso por segundo, de acordo com dados da Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações).

banda moveSomente em outubro, foram 3,2 milhões de novos assinantes de banda larga fixa ou móvel. Esse mês teve 2,67 milhões de segundos. Cruzando os dados chega-se a uma razão de cerca de 1,2 novo assinante por segundo.

Desde janeiro deste ano foram 19,5 milhões de novos usuários, um crescimento de 64% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2010, o total foi de 11,9 milhões de novos clientes.

O crescimento foi puxado pela banda larga móvel, que já tem o dobro de acessos que a banda larga fixa. Dos 53,9 milhões de acessos à banda larga, 16,3 milhões são de conexões fixas e 37,6 milhões em móvel (3G).

Há mais de três prestadoras de serviços de banda larga móvel em 50,5% das cidades brasileiras, onde vivem 96,4 milhões de pessoas, segundo a Telebrasil.

Censo

Os dados da Telebrasil reafirmam o crescimento da tecnologia no Brasil. Dados do Censo divulgados recentemente o apontam que o número de domicílios com computador mais que triplicou no Brasil nos últimos dez anos.

Outra pesquisa, da Fecomércio-RJ, indicou que o percentual de brasileiros conectados à internet aumentou de 27% para 48% entre 2007 e 2011.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana