Idioma:

Primeiras impressões sobre a Campus Party 2012

6 de fevereiro de 2012 | Em Curiosidades | 423 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Nesta segunda-feira (06/02) inicia-se o maior evento geek do Brasil, a Campus Party, em São Paulo/SP, reunindo mais de 7 mil campuseiros acampados.

Neste ano eu (Amilton) não pude ir até a Campus Party Brasil devido a questões pessoais. No entanto conto com informações de alguns conhecidos que estão presentes no evento, como exemplo os Engenheiros Marcelo Paglione e Rodrigo Silva que, durante a semana, estarão fornecendo conteúdo e informação com exclusividade ao Grupo Dicas em Geral.

Observação: Você também pode contribuir. Envie suas fotos, vídeos ou textos para nós. Pode ser tanto pelo nosso formulário de contato quanto pelas redes sociais como Twitter e Facebook.

Primeiras impressões

campusparty2012 1Em questões de localização a Campus Party Brasil 5 está de parabéns. A mudança do antigo Imigrantes para o Anhembi trouxe, além de mais campuseiros, maior conforto e segurança a todos.

Mas, como nem tudo é um mar de rosas, também existem seus problemas. A tão comentada melhora na organização, prometida no ano passado, não veio com força nesta edição do evento. Apesar da divisão entre caravaneiros e não as filas tomaram conta do evento, obrigando os campuseiros a terem muita paciência e resistência.

No entanto o credenciamento dos participantes foi feito de forma ágil e simplificada. Outro ponto positivo registrado foi quanto ao serviço de atendimento de emergência, que está mais rápido e prestativo.

E, como em outras edições, alguns pontos de rede não funcionam corretamente no evento. se for o caso em sua bancada procure algum técnico da equipe de instalação que esteja pela arena e solicite uma manutenção.

Crescimento

AnhembiDe acordo com Rodrigo Silva o crescimento foi muito bem observado. “Todas as áreas cresceram substancialmente comparadas ao ano passado, mais amplo e bem menos ventilado temos espaço suficiente para os 7 mil campuseiros inscritos para a edição de 2012″, disse ele.

Ainda, o sistema de duchas (banho) continua o mesmo, porém dividido em duas partes, uma a cada lado do camping, evitando que as pessoas acampadas em um dos lados atravesse todo o ambiente para poder tomar seu banho.

Neste ano a Campus Party está montando novos espaços, como o Geek View, por exemplo, que é um lugar para 80 pessoas e proporciona uma visão privilegiada do evento.

Alerta

agua bebedouroEm São Paulo, assim como na maioria do país nessa época, está em pleno verão. Calor, tempo seco e pouco ventilado contribuem para a desidratação. A falta de bebedouros espalhados pela Arena na Campus Party é muito sentida pelos campuseiros. Atenção para quem está participando: leve sempre uma garrafa com água e não deixe de beber. Até o final da semana os riscos serão ainda maiores, portanto, muito cuidado.

Alimentação

Nesta edição existem duas lanchonetes, porém, com preços muito elevados (como era de se esperar). Mas apesar do preço “salgado” o serviço é bem feito, a comida é de boa qualidade e bem servida.

E para aqueles que querem aproveitar ao máximo o evento vale lembrar que existem algumas máquinas de energéticos Red Bull espalhadas pela arena. Obviamente, não abuse e durma, pelo menos, 8 horas por noite para repor as energias (se conseguir, claro).

No mais, esperamos todos que a Campus Party Brasil 5 seja muito melhor que as edições anteriores. O meu abraço a todos os campuseiros e, também, aqueles que gostariam de estar no evento (assim como eu) mas não puderam.

De Ivaiporã/PR, Engenheiro de Computação, Administrador do Grupo Dicas em Geral. Apaixonado por Tecnologia e Informática.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana