Idioma:

No Brasil deve dobrar a quantidade de TVs por assinatura em cinco anos

14 de fevereiro de 2012 | Em Notícias | 135 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


tv por assinaturaO presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista de Rezende, disse nesta terça-feira (14) que a agência estima que o número de assinantes de TV paga no Brasil deve dobrar nos próximos cinco anos e chegar a 25 milhões.

Dados da agência divulgados em janeiro mostram que o país fechou 2011 com 12,744 milhões de unidades com TV  por assinatura, aumento de 30,45% em relação a 2010. O setor ganhou 2,975 milhões de novos clientes no ano passado.

“Com a abertura do mercado de TV a cabo, nós podemos dobrar essa capacidade em cinco anos e chegar a 25 milhões de residências [ligadas à TV paga]”, disse Rezende.

Sobre as empresas de TV por assinatura, o presidente da Anatel avaliou que o número também deve aumentar, mas não apontou estimativa.

Com informações de g1.globo.com

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana