Idioma:

Clientes da Gol e da TAM ficam sem acesso a sites após ataque

15 de fevereiro de 2012 | Em Notícias | 247 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


fora do arDepois de atacar sites de bancos há duas semanas, hackers do grupo Anonymous realizam hoje ataques contra sites de companhias aéreas. Os ataques foram divulgados no Twitter há cerca de uma hora. No momento, sites da TAM e da Gol estão inacessíveis. Com os ataques, os serviços de atendimento aos clientes estão interrompidos.

A assessoria da TAM informa que o site apresenta instabilidade nesta quarta-feira e recomenda que clientes usem os números de telefone para atendimento (4002-5700 para capitais e 0800-570-5700 para outras cidades).

Ataques não apresentam risco a clientes

Em ataques com o objetivo de tirar sites do ar, os hackers costumam usar a técnica conhecida como DDoS. Ela consiste em sobrecarregar o servidor do site atacado com uma grande quantidade acessos simultâneos a partir de vários computadores. Um ataque DDoS não permite que os hackers acessem os dados guardados no servidor. Ele apenas tira o site do ar. Neste tipo de ataque, os hackers não têm acesso aos sites dos clientes das empresas.

Atividade hacker pode ser punida no Brasil

Embora não haja nenhuma lei específica contra esse tipo de ação, hackers que praticam ataques DDoS contra sites de empresas públicas ou privadas podem ser responsabilizados na Justiça com base no artigo 163 do Código Penal e, se condenados, podem cumprir pena de seis meses a três anos, além de pagar multa.

Com informações de tecnologia.ig.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana