Idioma:

Cuidado: RPGs online podem acabar com o seu casamento

15 de fevereiro de 2012 | Em Informática e Tecnologia | 184 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Conflitos no casamento

Pesquisadores da Brigham Young University acabam de provar que games podem estragar a convivência entre duas pessoas. De acordo com um estudo, os RPGs online têm capacidade de acabar com seu casamento.

349 uniões heterossexuais nos EUA foram estudados usando o Facebook e fóruns de RPG online, como World of Warcraft, Final Fantasy XI, Guild Wars, Everquest e City of Heroes. Cerca de 75% dos entrevistados que têm um parceiro que joga esse tipo de games diz que desejam que os companheiros coloquem mais tempo e esforços no casamento e não só em seus personagens dos games.

Porém, o problema aqui não é o tempo gasto dentro do game e sim os argumentos e a rotina sempre interrompida nas horas de sono, segundo o CNet. Isso se reverte em menos tempo gasto em atividades compartilhadas e no engajamento em conversas sérias, ou as famosas “discussões de relação”.

Dos casais entrevistados onde só há um gamer, os maridões eram os jogadores em 84% dos casos. Já na situação em que ambos jogam, em 73% dos casos, os homens passam mais tempo nos RPGs.

“O estudo realmente mostra que os games têm efeito sobre a satisfação matrimonial. Não são apenas situações randômicas que alguns casais estão passando”, diz Neil Lundberg, professor assistente de gestão de recreação..

Com informações de olhardigital.uol.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana