Idioma:

Artistas e marcas terão contas verificadas no Facebook

16 de fevereiro de 2012 | Em Informática e Tecnologia | 166 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


FacebookA exemplo do que já faz o Twitter, o Facebook passará a apontar contas reais de celebridades e marcas famosas, segundo reportagem do Techcrunch. A norma do Facebook de manter nomes de nascimento como certificação primária de identidade, contudo, ainda será mantida.

O recurso não terá funcionamento voluntário, ou seja, você não pode simplesmente “pedir” para que o Facebook verifique sua conta. Ao contrário, você deverá ser escolhido e uma notificação será enviada ao seu e-mail. Usuários que receberem o pedido de verificação poderão selecionar um outro nome (como um nome artístico ou pseudônimo, por exemplo) para ser exibido em seu perfil, com o intuito de facilitar o buscador da rede social: por exemplo, Stefani Germanotta poderia manter seu nome de batismo na página “Sobre”, mas a exibição principal poderia ser alterada para “Lady Gaga”.

Quem for selecionado e quiser verificar sua conta deverá fornecer ao Facebook uma foto de algum documento oficial do governo (a foto do RG ou da carteira de habilitação, no caso do Brasil). Essas informações, no entanto, será deletadas após verificação, por segurança.

Ao contrário do que fazia o Twitter antigamente ou mesmo o Google Plus atualmente, o Facebook não exibirá nenhum selo indicando que aquela é a conta real de alguém famoso. De acordo com o TechCrunch, a rede social aprovará pseudônimos um a um, manualmente, a fim de minimizar a possibilidade de algum “fake” ser verificado como real.

Com informações de olhardigital.uol.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana