Idioma:

TIM não descarta ficar de fora do leilão do 4G

16 de fevereiro de 2012 | Em Notícias | 157 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


O presidente da TIM, Luca Luciani, afirmou há pouco que não descarta a possibilidade de ficar de fora do leilão de 4G no Brasil.

Luca Luciani“Não podemos excluir essa condição. Se as condições não acompanharem os conceitos de alocação de recursos e retorno do capital investido, a TIM não vai”, afirmou, em teleconferência com analistas e jornalistas.

No início do mês, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que o edital de licitação para o leilão das faixas de radiofrequência para a telefonia de quarta geração será publicado no dia 16 de abril. A meta do governo é implantar 4G em todas as cidades escolhidas para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O leilão contemplará as faixas de 451 megahertz (MHz) a 458 MHz; de 465 MHz a 468 MHz e de 2,5 gigahertz (GHz) a 2,69 GHz. O leilão levará em consideração investimentos, parte da operação, retorno de capital e perspectiva de crescimento da demanda.

Com informações de info.abril.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana