Idioma:

App Store terá novas regras de privacidade

16 de fevereiro de 2012 | Em Notícias | 229 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Após um aplicativo na App Store copiar os dados dos contatos do usuário sem autorização, a Apple terá de responder a um subcomitê no Congresso americano por falhas de privacidade.

O incidente foi descoberto na semana passada, quando foi identificado que o aplicativo da rede social Path copiava os contatos dos usuários sem autorização. O CEO da empresa chegou a admitir o erro e que a empresa apagaria todas as informações captadas sem permissão de seus servidores.

apple appsAlém disso, o Twitter também deverá rever seu aplicativo, uma vez que foi constatado que o mesmo armazenava os dados da agenda do usuário durante 18 meses, para procurar pelos contatos no microblog.

E tendo em vista os problemas de privacidade, o Congresso americano enviou uma carta à Apple pedindo para a empresa se explicar.

“O incidente levanta questões se as políticas e práticas do iOS para os desenvolvedores de aplicativos são insuficientes quando o assunto é proteger a informação dos usuários e de seus contatos”, apontou o deputado Henry A. Waxman em uma carta enviada ao CEO da Apple, Tim Cook.

Após as críticas, a Apple se manifestou e disse que irá rever suas políticas de privacidade com relação a todos os aplicativos que de alguma forma obtém acesso aos dados do usuário sem permissão.

“Estamos trabalhando para tornar isso [privacidade] ainda melhor para nossos clientes, e, assim como fizemos com os serviços de localização, a qualquer aplicativo que desejar acessar os dados de contatos será exigido a aprovação explícita do usuário em uma futura versão de software”, afirmou um porta-voz da Apple para o site All Things Digital.

O caso é semelhante ao que ocorreu à Apple em 2011, quando aplicativos de geolocalização utilizavam os dados dos usuários sem autorização. À época a empresa precisou publicar uma atualização do iOS para corrigir o problema.

Com informações de info.abril.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana