Idioma:

Apesar de menor participação, Bing é mais eficiente que o Google no Brasil

16 de fevereiro de 2012 | Em Notícias | 162 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


Buscadores

A Experian realizou uma pesquisa sobre os principais buscadores utilizados no Brasil, e chegou a resultados supreendentes. Apesar de ser o líder absoluto em participação nas buscas, com 90,23% do mercado, o Google Brasil ficou em último lugar quando o assunto é eficiência.

O líder nesse quesito é o Bing Brasil, da Microsoft, que conquistou 82,34% de taxa de sucesso, no período que envolveu as 12 semanas anteriores a 11 de fevereiro. A Experian explica que essa taxa é “calculada pela proporção das buscas realizadas em cada uma das ferramentas e que geraram efetivamente uma visita a um site”, ou seja, leva em conta os cliques necessários para entrar no site desejado.

Em 2º lugar ficou o Yahoo! Brasil, com 80,32%. Em seguida, vem o Yahoo!, com 80,17%, o Bing mundial, com 79,80% e Buscador UOL, com 78,62%. Google Espanha, Google, Ask e Google Portugal vêm nas outras posições, com o Google Brasil fechando o último lugar, com 57,98% de taxa de sucesso.

Porém, o Google Brasil ainda lidera em participação nas buscas. Em 2º lugar está o Bing Brasil, com 3,89%, e em 3º o Google.com, com 2,36%. Google.pt, Yahoo.com e Ask.com também aparecem na lista.

A Experian ainda fez uma pesquisa sobre o número de palavras usadas nas buscas. Pesquisas com 1 palavra ainda lideram, com 28,72%. Com 21,18% estão as buscas com 2 palavras, 19,82% com 3 e 11,32% das buscas possuem 4 palavras.

Com informações de olhardigital.uol.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana