Idioma:

Lei antipirataria na Espanha fecha sites ilegais em até 10 dias

17 de fevereiro de 2012 | Em Notícias | 122 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


 antipirataria espanha fecha sites ilegais dias  A SOPA pode ter esfriado, mas as iniciativas antipirataria não param: a Espanha aprovou a lei Sinde, que cria uma comissão para analisar sites que violem direitos autorais. Os sites podem ser fechados ou bloqueados em até dez dias. A lei não prevê qualquer pena para quem baixa conteúdo ilegal.

A aprovação da lei Sinde se arrasta por anos na Espanha, e foi enterrada no final de 2010, depois que o governo anterior não conseguiu apoio o suficiente para aprová-la. Telegramas vazados pelo Wikileaks revelaram que a lei Sinde resultou de pressão e ameaças dos EUA, que queriam ver um combate maior à pirataria no país onde, segundo a IDC, 97,8% de todos os downloads de música e 77% de vídeos são ilegais.

Com informações de tecnologia.terra.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana