Idioma:

OS X Mountain Lion deixará Mac parecido com iPad

17 de fevereiro de 2012 | Em Notícias | 297 visualizações | Por

Clique e compartilhe: 


 mountain lion deixar parecido ipad  A Apple vai tornar seus computadores da linha Mac mais parecidos com o iPad e o iPhone. A empresa liberou ontem (16), para desenvolvedores, uma versão preliminar do novo sistema OS X 10.8, que deve ser lançado comercialmente no próximo Inverno (brasileiro).

Seguindo a tradição de usar nomes de grandes felinos para identificar o Mac OS X, a empresa apelidou o software de Mountain Lion – o animal que, no Brasil, é conhecido como onça parda.

A empresa diz que o novo sistema traz uma centena de novidades para o Mac. Entre elas, estão várias características trazidas do iOS 5, o sistema operacional do iPhone e do iPad. Uma das principais é a melhor integração com o iCloud, o serviço de armazenamento na nuvem da Apple que, segundo a empresa, já tem mais de 100 milhões de usuários. Vários dos aplicativos incluídos no Mac ganham a possibilidade de sincronizar dados e documentos com seus equivalentes no iPad ou iPhone, via iCloud.

Game Center

O Mac vai ganhar um centro de notificações similar ao que existe no iPad. Ele vai concentrar os avisos emitidos pelos aplicativos e pelo sistema. O usuário poderá abri-lo pelo menu superior do OS X ou deslizando dois dedos no touch pad do laptop. O Mac também terá sua própria versão do Game Center, a central de diversão do iPhone e do iPad.

Como no caso dos dispositivos móveis, essa central vai reunir games instalados no Mac e permitir jogos online contra outros usuários. Junto com ela, a Apple está oferecendo novas ferramentas aos desenvolvedores de jogos para que possam integrar seus programas ao Game Center. A lista de recursos herdados do iOS prossegue com os aplicativos Lembretes e Notas, que também estão ganhando versões para o Mac. E o iChat será substituído pelo Mensagens, outro programa do iOS.

Com informações de info.abril.com.br

Webdesigner, Técnico em Hardware, Técnico em Mecatrônica e estudante de Medicina.



Um pouco sobre nós

    O Grupo Dicas em Geral surgiu em 2007 a partir de idéias inovadoras sobre solução de problemas enfrentados diariamente por quem utiliza a Tecnologia e Informática, tanto usuários comuns quanto técnicos. Mas onde surgiu, por quê e qual é o propósito deste site?

Clique aqui e conheça!

Siga o Dicas em Geral no Google+

Vídeo da Semana